Trocas e Devoluções
A política da nossa loja sobre trocas de produtos adquiridos conosco, visa proporcionar ao cliente segurança e tranquilidade. Em caso de defeito de fabricação contate-nos em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento (se for um produto elétrico, o prazo é de até 30 dias), informando o número do pedido, o item que deseja trocar e o motivo da solicitação.
Realizaremos também a troca do produto diferente do adquirido.
Caso você receba um produto com algum dos aspectos mencionados acima, siga a nossa instrução abaixo para que possamos providenciar a troca da mercadoria.
1- Entre em contato conosco e nos informe sobre o problema por meio do nosso e-mail de atendimento ao cliente suporte@picuimagazine.com.br não se esqueça de colocar fotos claras ou vídeo do produto com o defeito amostra ou do produto errado que você recebeu dentro de até 07 dias após o recebimento do produto. Após este prazo (07 dias), o envio fica por conta do cliente.
Observação: Após este prazo não realizamos trocas ou devoluções de dinheiro. Em caso de produtos na promoção frete grátis, as taxas de devolução são por conta do cliente.
2 - Envie o produto para o endereço informado no e-mail do contato.
Observação: O produto deve estar da mesma maneira que chegou em sua casa (embalado na caixa com todos os acessório). Assim que o produto for recebido pela nossa equipe, a ação escolhida no passo seguinte será realizado.
3- Sua solicitação será avaliada em até 07 dias (após o recebimento do item devolvido) e constatado o problema, entraremos em contato por e-mail e você vai poder escolher uma das seguintes alternativas abaixo:
- Receber o reembolso do valor pago.
- Receber um novo produto igual ao encomendado
- Receber um produto de valor semelhante
- Receber um cupom com o valor do produto para utilizar em compras futuras.
Não realizamos trocas de produtos com tamanho inadequado para o cliente:
Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos para não haver erro na escolha do tamanho. Conforme é dito no Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou outra qualquer hipótese.
O direito que é assegurado ao cliente pelo Código de Defesa do Consumidor é o de realizar trocas apenas nos casos de produtos com defeitos.
Erro no endereço:
Endereço para envio: Depois que o pacote já tenha entrado em processo de envio não é mais possível alterar o endereço do destinatário, caso o pacote retorne ao remetente e o cliente tenha interesse em um novo envio, o frete do novo pacote fica por conta do cliente, pois não nos responsabilizamos por dados de endereço incorreto, uma vez que já houve um custo de envio do mesmo, mesmo para os clientes que ganharam frete grátis, em caso de erro no cadastro do endereço ou devolução do pacote ao destinatário, o novo frete fica por conta do cliente.
Para casos de extravio ou algum problema de entrega relacionado a nossa transportadora, um novo envio será solicitado e o prazo de entrega se reiniciara.
Reembolso: todo reembolso é acompanhado do comprovante de estorno, onde o cliente recebe a sua via.
Quando a compra for feita pelo cartão: o reembolso é feito pelo próprio cartão.
Se a compra for feita por boleto: a pessoa deverá criar uma conta no Mercado Pago com o e-mail de cadastro da loja para receber o reembolso.